A integração de eras por meio dos sistemas abertos de automação
- DSA Engenharia
- 13 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
A rápida evolução da tecnologia nos sistemas de automação industrial requer ação rigorosa entre dispositivos tanto na fase de projeto quando na construção física, configuração, operação e manutenção. Essa integração exige uma infraestrutura de rede segura, dispositivos inteligentes para a coleta eficiente de dados e a capacidade de transformar os dados em informações práticas. Uma forma de garantir a integração é a utilização do sistema aberto, onde vários softwares utilizando tecnologias abertas se integram perfeitamente ao hardware, ao mesmo tempo que dão liberdade para conectar-se com software e hardware de outros fabricantes, contribuindo para a excelência operacional.
O Usuário deve ter a liberdade para escolher os componentes e até mesmo construir o seu próprio sistema. Essa necessidade é percebida através da partida de que as antigas tecnologias (ou até mesmo as utilizadas atualmente) que ainda existem podem não estar disponíveis assim que sua empresa necessitar fazer uma expansão.
A flexibilidade e a capacidade de expansão da arquitetura de um sistema aberto possibilitam tanto expansões quanto reconfigurações, a fim de ajustar-se às novas necessidades e aos novos equipamentos sem que haja grandes reinvestimentos. Ao cliente e contratador, cabe certificar-se que no futuro será possível modificar esse sistema e adequá-lo aos novos contextos, permitindo resposta rápida às mudanças de mercado, aumento de capacidade, troca de fornecedor / produto ou atender à outros tipos de exigências.

Consulte-nos DSA engenharia, conectando pessoas, sistemas e edifícios. ||| DSA ENGENHARIA 📞 11 3569-3350 🌐 www.dsa.eng.br 📧 contato@dsa.eng.br
Referência do textos.
Commentaires